terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

ONDE VOCÊ GASTA SEU TEMPO? O RESCUE TIME RESPONDE!



Você trabalha com computador no seu emprego? Ou tem que fazer trabalhos de escola, faculdade no computador? Muitas vezes percebe que senta na frente do mesmo, fica ali horas trabalhando, e não fez nada do que planejou? Você sabe quanto tempo fica no WhatsApp no celular? Quanto tempo fica no Facebook no celular?
Bom, seu tempo não sumiu, ele foi para algum lugar, e nada como conhecer para onde foi o tempo para poder gerenciar melhor e decidir sobre o mesmo.
Eu também já passei por isso, e por um período eu fiz anotações manuais, usei planilhas e alguns softwares manuais, até que descobri o Rescue Time, que é um software para medição de tempo usado em computadores, tablets e smartphones.
Ele mede quantos minutos você gasta em cada aplicativo e depois exibe em forma de umDashboard:
Dashboard de gestão de tempo
Dashboard de gestão de tempo
Claro, ele contabiliza apenas o aplicativo ou site que está em foco no computador (o qual você realmente está trabalhando), e classifica automaticamente os aplicativos e sites mais comuns entre produtivo ou distração.
Olhando para o dashboard você pode descobrir quanto tempo gasta efetivamente em cada aplicativo (quanto tempo dá somando todas aquelas olhadinhas no WhatsApp de vez em quando?)
Você pode configurar Metas, por exemplo, gastar no máximo 1 hora por dia no software de e-mail, e ele vai te avisar quando estiver quase batendo a meta.
Atualmente são oferecidos dois planos para utilização do Rescue Time, o GRATUITO e o PAGO. O gratuito oferece monitoramento em sites e aplicações, metas e relatório semanal, enquanto o plano pago oferece os mesmos itens do gratuito mais a possibilidade de bloquear sites de distração, relatórios mais detalhados, alertas ao alcançar metas e outras funcionalidades.

Um comentário:


  1. Olá!

    Pedimos a gentileza de citarem o nome do autor + link do perfil do mesmo no PTI e também o link da publicação original deste conteúdo copiado do portal Profissionais TI.

    Desta forma prestigiamos o nome do autor, que se dedicou para escrever um bom texto, e também o portal em que o conteúdo foi publicado.

    Exemplo:

    Autor: João da Silva (link http://www.profissionaisti.com.br/author/joao-silva/)
    Fonte: Título do Artigo Copiado (link http://www.profissionaisti.com.br/2014/02/titulo-artigo-copiado/)

    Caso não tenhamos retorno, abriremos reclamação formal por plágio nos órgãos competentes.

    No aguardo

    ResponderExcluir